Dia dos Portões Abertos – BAFL 2014

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) realizará no dia 09 de novembro, a partir das 09h, o seu tradicional “Dia dos Portões Abertos”.

A comunidade catarinense pode se divertir conhecendo os aviões e atividades da Força Aérea Brasileira e participando de várias atrações ligadas à aviação. Destacam-se entre elas os sobrevoos de aeronaves militares e civis, acrobacias aéreas, aeromodelismo, exposições estáticas de aeronaves, apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Florianópolis e de grupos musicais locais, demonstração de cães adestrados da Polícia Militar e a Exposição estática da Esquadrilha da Fumaça.

Contamos, ainda, neste dia, com estandes de empresas catarinenses colaboradoras do evento. Além de divulgar os seus produtos, as empresas veem suas marcas fortalecidas pela associação a um evento que proporciona lazer, cultura e diversão à sociedade catarinense e agrada os públicos de todas as idades.

Também é montada uma praça de alimentação e um espaço para vendas de artesanato e produtos ligados à aviação, para que os visitantes possam saborear os mais diversos lanches e doces e levar boas lembranças do evento.

A locução oficial ficará por conta do Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, Sandro Rocha.

A estimativa de público para este ano é de 30 mil pessoas. O objetivo maior dos “Portões Abertos” é a integração com a comunidade, que poderá conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pelos militares da Força Aérea Brasileira.

SOLIDARIEDADE:

A entrada no Portões Abertos 2014 é franca. A organização do evento pede a colaboração com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente vai ser repassado a instituições que necessitem, e possibilitará ao colaborador concorrer a um voo panorâmico na Aeronave Caravan, da Base Aérea de Florianópolis.

Fonte: Divulgação