FlightGear 2.8.0 já alçou voo!

O time de desenvolvimento do FlightGear está feliz por anunciar o lançamento da versão 2.8.0 do Flightgear, o simulador de voo grátis de código aberto.

Essa nova versão contém novas características, um novo código AI (inteligência artificial), melhorias e correções de bugs. Os mais notáveis aperfeiçoamentos em relação à versão 2.6.0 incluem melhorias no “autogen” e a função de renderização 2D que agora irá permitir “glass cockpits” e claro melhor usabilidade.

Fundado em 1997, o projeto Flightgear é desenvolvido por um grupo global de voluntários, unidos pela compartilhada ambição de criar o simulador de vôo o mais realista possível que seja livre para usar, modificar e distribuir. O Flightgear é usado em todo o mundo por entusiastas, pesquisadores em universidades, e para exibições interativas em museus.

Flightgear possui mas de 400 aeronaves, um banco de dados de cenários de todo o mundo, um ambiente multiplayer global, modelos detalhados do céu, um sistema aberto e flexível de modelagem de aeronaves, várias opções de rede, suporte a múltiplos displays, uma poderosa linguagem de scripting e arquitetura aberta. E o melhor, ao ter seu código fonte aberto, o simulador é propriedade de toda a comunidade, e todos são encorajados a distribuí-lo.

Para baixar o Flight Gear 2.8.0 siga este link.