Vôo em Faroe Island

Faroe Island é um arquipélago de 18 ilhas montanhosas no Oceano do Atlântico Norte. Faz parte da Dinamarca. Voar por essas bandas é difícil por causa das condições meteorológicas, do terreno montanhoso, e do aeroporto, que é pequeno.

O aeroporto Vagar (EKVG) é o único na ilha. Foi construído na segunda guerra mundial pelos Militares Ingleses, mas hoje é um aeroporto civil. Perto do aeroporto, existem 7 helipontos, mas nenhum deles está representado no cenário default.

Pista: 1250mts x 30mts.

Antigamente, um Boeing 737 servia a cidade, mas foi banido do local a muitos anos atrás . Ao verificar o AIP, nota-se que existe algumas informações, como: Damage to aircraft using the areas may be expected, se referindo as áreas de escape nas laterais http://www.slv.dk/Dokumenter/dscgi/ds.py/Get/File-616/EK_AD_2_EKVG_ADC_en.pdf das cabeçeiras, que mais quebram o avião do que ajudam. Outra frase: moderate to servere turbulence may be encountered, visto que a localidade do aeroporto realmente não é a das melhores.

Cenário Vagar Airport: http://library.avsim.net/esearch.php?FileName=vagar.zip
Mesh das Ilhas Faroe + Cenário versão #2: http://library.avsim.net/esearch.php?FileName=faroesver2.zip
Update do cenário: http://library.avsim.net/esearch.php?FileName=faroesv2update.zip
Cartas e Informação do Aeroporto: http://www.slv.dk/Dokumenter/dscgi/ds.py/View/Collection-410
Companhia Aérea Virtual que vai pra lá: http://www.faroejet-va.byethost17.com/

Pra ir: Vc pode ir saindo de Copenhagen (EKCH), ou algum lugar da Noruega. Aeronave recomendada: BAe 146 ou Inferior.

Lá na ilha, escolha um Cessna ou um Helicóptero pra conhecer todos os locais da ilha. Interessante fazer o reconhecimento sem usar tempo real, visto que ao usá-lo, vc sempre vai encontrar baixa visibilidade e condições meteorológicas bastante adversas, somando isso a uma pista relativamente curta.

Bons vôos…!!!!